Lifestyle
comments 4

Detox Day

Drink6 sumos review Denise de Assis 1

Em preparações para o Verão encomendei um plano detox da Drink6 Nutrimedic, teve duração de um dia e  fui partilhando as fotos pelo meu Instragram (aqui). Porquê fazer um plano detox? Ao fazê-lo estamos a fazer um cleansing ao nosso corpo, ou seja, vamos ajudar a eliminar as toxinas que vão sendo acumuladas no nosso organismo. Com isto, vamos ajudar os órgãos a trabalhar melhor, mantendo (e promovendo) o bom funcionamento de todo o nosso corpo. O cleansing que eu fiz da Drink6 é um programa detox constituído por 6 sumos 100%  naturais repletos de vitaminas e enzimas que são fáceis de digerir (por serem líquidos) e que fornecem todos os nutrientes que o nosso corpo necessita para um dia completo de alimentação saudável, leve e equilibrada. Fazendo um (ou vários) dia de cleansing com a Drink6, conseguimos que o nosso organismo se depure e, assim, sentimo-nos mais leves, equilibradas e puras.

Os sumos da Drink6 são de 500ml cada um e são elaborados, diariamente, com frutas e legumes frescos. São entregues refrigerados, (garantindo todas as propriedades das frutas e dos legumes) e as suas receitas são elaboradas para que o ciclo de eliminação de toxinas se realize de forma fácil, saudável e suportável.

Sumo 1

  • Abóbora; Toranja; Laranja; Água Mineral; Néctar de Agave; Manga e Lima;
  • Deve beber-se entre as 07h00 e as 09h00;
  • Tem 42kcal por cada 100g;
  • Rico em vitamina C
  • Os seus pigmentos alaranjados protegem a nossa pele de agressões e evitam o envelhecimento precoce, fornecendo a energia necessária para enfrentar o resto do dia.

Opinião: Este sumo além de ter uma cor incrível, é delicioso! É possível sentir o intenso sabor ácido dos citrinos (que eu adoro) e ao mesmo tempo o doce da manga e da abóbora. Para mim, foi o sumo mais saboroso de todo o plano, por isso, foi mesmo uma forma extraordinária de começar o meu dia detox.

Sumo 2

  • Abacaxi; Maçã Assada; Lima e Menta;
  • Deve beber-se entre as 10h00 e as 12h00;
  • Tem 42kcal por cada 100g;
  • É rico em vitamina C e manganês (poderoso antioxidante)
  • As maçãs são ricas em fibras e antioxidantes; o abacaxi ajuda nos processos anti-inflamatórios, a hortelã tem propriedades anti-inflamatórias e o manganês ainda ajuda na digestão;

Opinião: Li, algures, que muitos consideram este o melhor sumo dos 6! E até consigo perceber o porquê… tem um sabor muito bom mesmo. Mas o primeiro ficou como favorito! É bastante mais grosso do que o anterior mas muito bom de se beber.

Drink6 sumos review Denise de Assis 4

Sumo 3

  • Couve; Pepino; Menta; Água Mineral; Lima; Maçã e Abacaxi;
  • Deve beber-se entre as 13h00 e as 15h00;
  • Tem 32kcal por cada 100g;
  • Rico em vitamina A, C, K e Manganês;
  • Para a hora de almoço, o sumo contém os mais ricos componentes anticancerígenos, baixos em calorias, depurativos e diuréticos. Fornecem a ajuda necessária para uma digestão melhor e para eliminar gorduras e toxinas mais rapidamente.

Opinião: Confesso que quando vi os ingredientes e a cor deste sumo, achei que ia detestar, mas acabei por adorar! O sabor deste sumo é muito bom, nota-se imenso o sabor fresco e doce do pepino (que faz lembrar melão, não acham?), a frescura da menta e acidez da lima e do abacaxi. Ao longo do tempo que o bebi, nem me lembrei que estava a beber couve!! Adorei!

Sumo 4

  • Framboesa; Amora; Morango; Banana; Laranja; Rabanete; Néctar de Agave e Água;
  • Deve beber-se entre as 16h e as 18h;
  • Contém 28 Kcal por cada 100g;
  • É rico em vitamina C;
  • Os frutos vermelhos são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes e por serem uma boa fonte de fibra. O rabanete ajuda-nos a prevenir as infeções e a banana trás-nos o potássio, que melhora o nosso humor e bem estar. Este sumo é um autêntico elixir anti-envelhecimento.

Opinião: Adoro frutos vermelhos, mas mal abri a embalagem deste sumo senti o cheiro do rabanete (que detesto) e pensei logo que não o ia conseguir beber todo. Na verdade, ele cheira pior do que aquilo que sabe, porque apesar de não ter um odor agradável, o sabor não é nada mau, até pelo contrário, é bastante agradável. Quando vi este sumo, pensei que ia ser o meu preferido (porque adoro frutos vermelhos) mas acabei por ficar desiludida, estava à espera de um sumo com o sabor a frutos vermelhos mais predominante.

Drink6 sumos review Denise de Assis 5

Sumo 5

  • Limão; Menta; Água; Néctar de Agave; Pimenta Caiena e Pepino;
  • Deve beber-se entre as 19h00 e as 21h00
  • Contém 25kcal por cada 100g;
  • Rico em vitamina C;
  • É o detox mais puro de todos! A combinação de componentes depurativos e diuréticos estimula e acelera a eliminação de toxinas. Ao mesmo tempo, fornece-nos os minerais essenciais e a hidratação necessária para o final do dia;

Opinião: Este sumo tem tanto de refrescante como de picante! Mas, apesar de ficar com a boca toda a arder (pimentaaaa), é super fresquinho – já que contém menta e limão. Confesso que este sumo foi uma agradável surpresa a nível de sabor!

Sumo 6

  • Leite de Aveia; Sumo de Laranja; Arroz; Néctar de Agave; Casca de Laranja; Banana e Água Mineral;
  • Deve beber-se entre as 22h00 e as 23h00;
  • Contém 81 Kcal por cada 100g;
  • Rico em vitamina C, D, Manganês e Magnésio;
  • Ajuda a obter os lípidos e proteínas vegetais que são fundamentais num plano detox para regenerar o corpo enquanto dorme.

Opinião: Não tenho grande coisa a dizer acerca deste sumo, na minha opinião sabia imenso a xarope. Embora aprecie imenso o sabor do leite com arroz (amo de morte comer arroz doce), este era um pouco estranho. Mas vai-se bebendo!

Drink6 sumos review Denise de Assis 6

Drink6 sumos review Denise de Assis 2

Drink6 sumos review Denise de Assis 3

Para mim, não é fácil estar um dia inteiro sem trincar nada e apesar de os sumos me manterem saciada senti aquela vontade de trincar alguma coisa. Aguenta-se bem porque não se sente fome. No geral, o sabor dos sumos é bom, não desilude nada e são muito agradáveis de se beber! Aconselho-vos a fazerem este plano num dia em que estejam mais por casa, porque o fato de não ter de fazer comida e não verem ninguém a comer alimentos sólidos ajuda imenso a aguentar e também porque é suposto num plano detox irem à casa de banho com alguma frequência!
Para mim, o único ponto negativo deste plano é não poder beber café. Estou habituada a beber café ao longo do dia (uma média de 3) e sinto, realmente, necessidade deste líquido milagroso. As dores de cabeça que a abstinência de cafeína me causaram eram desnecessárias, talvez para a próxima opte por conciliar este plano com o substituto de café que a Drink6 aconselha (chá matcha), certamente vai ajudar! Outra coisa que acho fundamental é preparem-se antes de fazerem o plano, isto é, um dia ou dois antes não ingerirem carne, tabaco, café… vai ajudar a que o processo funcione melhor e evitar que tenham desconforto (como dores de cabeça por exemplo). O mesmo acontece no dia seguinte ao plano, pensem nisso como um desmame! Acho que estou a pensar arriscar tudo num plano de mais de um dia, mais para o final da Primavera! E vocês? Já fizeram algum plano destes? Não ficam curiosas?

Falamos em breve,

Denise ♥

Drink6 Nutrimedic – aqui

(Visited 241 times, 1 visits today)

4 Comments

  1. Elisa Bernardo says

    Denise ainda fiquei mais curiosa…já ouvi falar mas nunca experimentei mas depois da tua descrição acho que mais dia menos dia experimento ! Mas também tenho de substituir o café pelo tal chá pk eu sofro muito com falta de cafeína 🙁
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    • Denise de Assis says

      Se também consomes muita cafeína, tens mesmo de mandar vir o chá matcha!! Vai fazer toda a diferença acredita!!
      Depois diz-me como correu quando experimentares!
      Beijinho querida

    • Denise de Assis says

      Olha que não sentes fome baby!!! Ficas saciada, só se for mesmo pela vontade de trincar alguma coisa! Mas só experimentando baby! Os sabores são mesmo muito bons! E se tens medo de não consegui por ser só sumos, eles agora têm uma plano com sopas e legumes, bolachas, granola… tipo um cabaz para dois dias! Muito porreiro! Vou fazer este fim de semana e depois também deixo o feedback num novo post!!!
      Beijinhos querida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *