Beauty
comments 8

Bioderma care(s)

Bioderma Denise de Assis 4

Oi amores!!
O post de hoje é uma das grandes novidades que tinha para vos contar! Recentemente a Bioderma convidou-me para ser embaixadora da gama Sébium – que é a gama que uso já há uns anos, falei-vos disso logo no início do blog – aqui – durante algum tempo. Claro que aceitei!! É tão fácil falar daquilo em que acreditamos!
Depois do convite, tive aconselhamento dermatológico com a Dra. Maria João que me indicou o que era melhor para a minha pele.
Quando começei a usar a gama Sébium há uns anos atrás (ainda estava na faculdade) também me tinha sido aconselhada por uma dermatologista e fiquei tão convencida que uso deste aí, diariamente! No entanto, com o passar dos anos foi preciso fazer um pequeno ajuste nos cremes.

Para quem não sabe, a linha Sébium da Bioderma é especialmente desenvolvida para peles com problemas de acne e com tendência a serem oleosas e na minha opinião, o que a marca promete, ela cumpre!
Vamos por partes:

Bioderma Denise de Assis 6

Limpeza e Purificação:

A Dra. Maria João aconselhou que eu continuasse com a água micelar e o gel de limpeza.
Quanto à àgua micelar só posso dizer que sou completamente fã desde que a uso e não a troco por nenhuma outra. Já a aconselhei a imensas pessoas e toda a gente tem excelentes resultados.
Basicamente é uma solução micelar que limpa a sujidade e o excesso de sebo da pele, purificando a epiderme.
Utilizo de manhã, depois do banho e à noite para retirar a maquilhagem e fazer a limpeza com discos de algodão. Vejam o primeiro post – aqui.
O gel moussant ajuda a regular a quantidade de sebo da pele e como não contém sabão é menos agressivo. Utilizo 2 vezes por semana (se usar diariamente a pele seca demais) durante o banho com movimentos circulares. Já tinha feito a review deste produto aqui.

Bioderma Denise de Assis 3

Tratamento e Hidratação:

Inicialmete, quando comecei a usar esta gama utilizava o creme Sébium Pore Refiner – que é magnífico – mas a Dra. Maria preferiu substitui-lo pelo Sébium Mat que é um creme/gel com uma base mais hidratante que o anterior mas que também deixa a pele com efeito mat, controlando a gordura natural que temos. Ao mesmo tempo evita o aparecimento de imperfeições, melhora o grão da pele e faz a renovação celular que tanto precisamos. Deixa de facto a pele mais macia e mais lisa. Utilizo de manhã antes de aplicar a maquilhagem e esporadicamente alterno com o da noite.
Para terminar o dia aconselhou-me aquele que eu já usava anteriormente, o Sébium Sérum. É um concentrado que renova e purifica a pele com tendência a ter imperfeições, ou seja, estas ficam reduzidas a olhos vistos! Contém o tão famoso entre as mulheres, ácido glicólico (que contém o colagénio necessário ao combate das rugas) e ainda D-Panthenol que ajuda a curar e acalmar a pele danificada! Faz um efeito de peeling na pele – maravilha!!

Bioderma Denise de Assis 2

De facto, faz toda a diferença utilizar a gama completa de uma marca, porque potencia os resultados da mesma. Há uns anos atrás apaixonei-me pela Bioderma e por isso fico imensamente feliz por estar a representar uma marca que admiro imenso e que me é tão especial – só quem já teve problemas de pele compreende o drama. Aconselho, recomendo e assino por baixo!!
E se vos dissesse que de 2 em 2 meses vamos ter um sorteio onde uma sortuda de vocês pode ganhar a rotina completa e aconselhamento pela marca? Gostam da ideia?

Bioderma Denise de Assis 1

Obrigada Bioderma por cuidares da minha pele!
Juntas nesta #SebiumMissaoAntiAcne !
Quem aí desse lado já conhece ou usa a marca?

Com amor, Denise ♥

 

 

 

 

 

 

(Visited 674 times, 1 visits today)

8 Comments

  1. Aqui no Brasil as coisas são super caras. Uma tristeza…

    Não conhecia essa marca. Parece ser bem bacana! Gostaria de testar, mas nunca vi aqui no meu país.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

  2. Eu conheco a marca e só tenho coisas positivas a falar também. Esses produtos ainda não usei, tenho a pele seca, mas acredito que eles tenham algo apropriado para minha pele também.
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

  3. Marta Rodrigues says

    Há imenso tempo que quero experimentar esta linha! Só ouço coisas boas!

    Marta Rodrigues, Majestic

  4. angela fujimoto says

    Já experimenté há muito,quase desde minha rosácea…uso el agua micelar y fiquei encantada!
    Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *