Lifestyle
comments 2

Olivier Avenida

OLIVIER AVENIDA

Na Avenida da Liberdade, conhecida por ser uma das zonas mais in de Lisboa, fica o restaurante Olivier. Tem um ambiente informal e uma cozinha de autor mediterrânica com um “toque caseiro”. Nesta nova carta, Olivier quis focar-se nas coisas simples, de que mais gosta.

Esqueci o que está na moda. Eu quero é que tenham uma refeição agradável e no final se sintam satisfeitos

É uma referência cosmopolita de Fine Dining de autor em Lisboa e este novo conceito – “Attitude Cuisine”, de inspiração mediterrânea e cosmopolita conta com uma seleção única de sabores. Mas não  foi só a carta que mudou: a nova decoração está incrível. Pelas mãos da sua irmã, Sofia Costa. Os lustres são marcantes e os sofás são absolutamente maravilhosos. As andorinhas, tão vistas em fotos pelo Instagram, ficam um máximo no papel de parede e no tecto. Uma brincadeira entre texturas e contrastes. Adorei!

 OUTSIDE

A melhor parte é uma esplanada descontraída e longe do ruído da cidade! O lugar perfeito para um almoço descontraído. Embora o restaurante esteja numa zona da cidade com imenso movimento, esta esplanada é privilegiada por conseguir ser um pequeno pedaço de céu no meio da azáfama da capital. Longe da vista de carros ou pessoas e com um ambiente muito clean e muito cool. O lugar perfeito para beber um mojito! Foi assim, que o chefe Olivier nos recebeu, aliás! Servido bem gelado numa caneca muito origina!

APPETIZERS

A carta tem imensas entradas para dividir. Como deixamos que o chefe escolhesse por nós, fomos surpreendidos com Empadinhas da D.Luzia, salmão marinado, carpaccio de polvo e cornettos de guacamole. Especial atenção nesse carpaccio de polvo, estava ótimo. A combinação de texturas e sabores entre o polvo e os pimentos resulta muito bem!

DELICIOUS

Para prato principal (depois de toda aquela comida) veio a carne mais maravilhosa de sempre, picanha do KOB com 250gr. Uma delicia! Veio acompanhada de 2 tipos de linguini diferentes, um com molho de trufa outro com molho de tomate e pesto. Fiquei muito fã do molho de trufa, estava divino.

WHITE BOMB

No final, deliciei-me com a tão famosa “Bomba Branca”. Uma sobremesa fantástica à base de chocolate branco e frutos vermelhos. Tão boa que eles até deixam a receita no site (aqui).

Gostava só de deixar um especial obrigada a toda a equipa que nos recebeu. Uma das coisas que mais aprecio num restaurante, para além da boa comida claro, é a simpatia dos funcionários e capacidade de atendimento. Infelizmente, nem sempre somos bem atendidos, right? Aqui, dou nota 10! Parabéns!

Olivier Avenida: R. Júlio César Machado 7, Lisboa
Preço médio para 2 pessoas: 100€
Mais restaurantes Olivier – AQUI

 

(Visited 31 times, 1 visits today)

2 Comments

    • Denise de Assis says

      Obrigada boneca!! Tens mesmo de experimentar, é maravilhoso! Pede a massa de trufa quando lá fores e usa e abusa das entradas! Um beijinho querida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *