Lifestyle
comments 2

Guilty by Olivier

“É POR ISSO, REFERÊNCIA PARA QUEM VISITA LISBOA, NÃO FOSSE TAMBÉM UM DOS RESTAURANTES MAIS TRENDY DA CAPITAL”

Casual food with a twist” é o conceito em que assenta este belíssimo restaurante situado junto à Avenida da Liberdade. Surgiu da parceria entre o Chef Olivier (com 7 restaurantes próprios e mais 5 com a sua assinatura) e Ricardo Azenha. Um restaurante versátil e cosmopolita onde a comida nos eleva o espírito.

Para além das famosas pizzas confeccionadas em fornos italianos, aqui podem encontrar, também, maravilhosos hambúrgueres, massas, saladas e sobremesas de comer e chorar por mais. De segunda a sexta o restaurante tem menu executivo ao almoço por 18 euros. Ao fim de semana, à noite, conta com a presença de conhecidos Dj’s, cocktails exuberantes e muita animação pela madrugada fora. 

Um espaço moderno, com uma atmosfera industrial mas que nos faz sentir confortáveis. Situado numa das zonas mais cosmopolitas da cidade. É por isso, referência para quem visita Lisboa, não fosse também um dos restaurantes mais trendy da capital. Com uma parede coberta de caixas de vinhos oriundos de todo o país, imponentes cadeirões de pele castanhos e fornos a lenha, temos o ambiente perfeito para desfrutar de um bom almoço ou jantar.

ORDER

Estava um belo dia de sol em Lisboa, pelo que preferimos ficar na esplanada. Para começar pedimos uma limonada Guilty e um Guilty Surprise (com sumo de laranja, polpa de morango e sumo de maracujá). Depois, veio a parte difícil, decidir o que queríamos pedir para entrada! Lá acabamos por decidir pedir 3 pratos. Gosto imenso de entradas, às vezes mais do que de pratos principais!

Escolhemos Nachos Guilty (com queijo cheddar e guacamole), Rolinhos Guilty (com massa de pizza, seleção de queijos, presunto e pasta de trufa preta) e uma Salada Chèvre Chaud (com alface, rúcula, espinafres, tomate cereja, pêra, queijo chèvre gratinado, nozes, azeite de trufa, mostarda Dijon e mel).

GUESS WHAT?

Bem… o que dizer!? Adoramos os Rolinhos – desfaziam-se na boca e o queijo derretido era a melhor parte. A melhor companhia para um final de tarde perfeito.

A salada estava absolutamente divina, uma das melhores que já comi! Já sabem que gosto de sabores agridoces. Gostei do equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado que esta salada tinha mas também apreciei o facto de ter várias texturas diferente. Como o contraste entre a consistência do queijo e a pêra ou as nozes. A combinação de sabores era deveras interessante e o azeite de trufa perfumava harmoniosamente o prato.

Quanto aos Nachos, confesso que não fiquei muito fã. Eram desprovidos de sabor (pratos mexicanos costumam ser mais condimentados) e não me agradou muito que viessem dentro do guacamole, factor que lhes retirou a textura crocante tão característica desta iguaria.

MAIN DISH & DESSERT

Para prato principal, escolhemos apenas uma pizza para dividir. Com 3 entradas, já estávamos satisfeitos. Escolhemos a IRA – com molho de tomate, seleção de queijos, camarão, alho francês, cogumelos e azeite de alho. A massa era baixa e estaladiça com um toque fumado que desperta o olfato assim que chega à mesa. Com um conjunto de sabores que nos remete para uma rua pitoresca da cidade de Sicília.

Para finalizar, não resisti e pedi um Crumble de Maçã com Gelado de Baunilha. Mais uma vez, é de destacar o contraste entre texturas. O crocante da bolacha estava em sinergia perfeita com o toque aveludado da maçã cozida e a cremosidade do gelado.

Guilty by Olivier: Rua Barata Salgueiro, 28, Avenida da Liberdade, Lisboa
Preço médio por pessoa: 30€
Mais restaurantes Olivier – AQUI

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *