Lifestyle
comments 2

Faz Gostos – Lisboa

Lisbon

Ainda a propósito do meu fim de semana em Lisboa, queria falar-vos do restaurante Faz Gostos. O primeiro restaurante abriu em Faro em 2005 e mais tarde (em 2010) Ana Pestana, a dona, decidiu apostar na capital. Fica na Rua Nova da Trindade, no Chiado e os azulejos tão nossos e tão tradicionais são um marco para quem o visita. As influências Algarvias são evidentes e o ambiente moderno é no entanto, marcado pela história de Portugal, um projeto pelas mãos de Paulo Lobo. Tem uma gastronomia mais tradicional com um toque contemporâneo do chefe Duval Pestana – a alma desta casa!

O restaurante é bastante conhecido e por isso, não se esqueçam de fazer uma reserva atempadamente, está sempre cheio! O atendimento foi maravilhoso e o tempo de espera entre entradas – prato principal – sobremesa foi curto. Tem ainda uma carta de vinhos extensa, pelo que permite uma vasta escolha! Preço médio por pessoa 35 euros.

First things first

Para começar, pedimos Polvo de Stª Luzia Laminado à Galega e Carpaccio de Vieiras Frescas com Salmão. Stª Luzia é conhecida como a capital do polvo, e este correspondeu às expetativas. Feito com azeite, alho e páprica, estava divino. O Carpaccio deixou-me sem palavras. Vinha cortado finamente (como deve de ser) e tinha um sabor autêntico a vieira e a salmão. A vieira no centro e o salmão na parte de fora formam uma combinação absolutamente maravilhosa. A apresentação já deixa água na boca e a pimenta rosa dá-lhe um toque especial.

Para prato principal escolhi o Camarão Tigre com molho de Manga e a Ana pediu o Bife de Lombo à Faz Gostos. O Camarão vinha no ponto, não estava demasiado confeccionado e o molho era bastante adocicado. Vinha acompanhado de arroz selvagem. Para mim, que aprecio comida agridoce, resultou na perfeição. Gostaria apenas que o molho fosse algo mais aveludado. O Bife de Lombo vinha no ponto pedido (médio bem), acompanhado por batatas fritas em cubos com aromáticas. O molho era suave e bastante aveludado.

The best part

Para finalizar esta belíssima refeição, pedimos as sobremesas! Para mim é sempre a melhor parte de jantar/almoçar fora. Ás vezes, tenho vontade de começar logo pela sobremesa! Pedi um Creme Brûlée e a Ana escolheu o Bolo Cremoso de Chocolate com Nozes, a sobremesa mais conhecida do restaurante (juntamente com a torta de laranja tão conhecida no Algarve). Quando peço um Creme Brûlée, espero, normalmente, que este venha mais queimado, com uma leve camada de açúcar caramelizado  por cima. Este, infelizmente, para mim, não vinha o suficiente. Porém o sabor era maravilhoso, com um trago a laranja. Adorei! O Bolo de Chocolate, era de facto, uma verdadeira delícia. O sabor a noz era muito suave e o bolo muito fofo!

Merece, com toda a certeza, o meu gosto!

Restaurante Faz Gostos
Rua Nova da Trindade nº11 K, Lisboa

(Visited 80 times, 1 visits today)

2 Comments

  1. Bárbara Marques says

    Fiquei com vontade de conhecer na próxima ida à capital 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *