Lifestyle
comment 1

“Confraria” em Cascais

Lifetime

Sabem aquele tipo de lugares onde podiam  ir durante toda uma vida? Pois  bem, a Confraria, em Cascais, é um desses lugares!  Eu adoro sushi, adoro boa comida e adoro um bom ambiente. É um 3 em 1 perfeito! Tem uma esplanada exterior que é ótima para os almoços de Verão e a decoração é muito convidativa e animada. Para um restaurante de sushi deste tipo de qualidade (altíssima), esperava uma decoração mais requintada. No entanto, esta é diferente tenho de admitir que me surpreendeu! É colorido e não faltam detalhes! As empregadas e sushimans fazem-nos sentir em casa com tanta simpatia. O sushi é, sem dúvida, de primeira qualidade e com uma apresentação incrível. Considerado por muitos, o melhor sushi da região. Vamos ver.

Appetizers

Começamos por pedir de entrada um Lx Roll, uma Tempura de Camarão, um Sunomono (o pepino que vêm em cima laminado) e um Tataki de Atum. O Mojito da Ana e a minha Caipirosca acompanharam na perfeição! Logo de seguida pedimos uns Gunkans. Da frente para trás, na foto em cima: gunkan de vieira, gunkan de caranguejo – uma novidade da casa – e gunkan de manga/morango. Divinos!

2nd Round

Depois, deixamos que os chefes nos fossem surpreendessem. Chegou-nos este mix maravilhoso. Acompanhamos com chá de jasmim para mim e chá marroquino para a Ana.
De cima para baixo: o Ebi especial com camarão e sweet chili, o Abueri (novo na casa e divino também) com peixe branco, camarão panado, molho 7 ervas e alho francês, o Hoisin com salmão, folha de sésamo e molho do chef, e o Royal com salmão, folha de soja, chips e wasabi.
A cada peça que provava, perdia-me na intensidade de sabores! Incríveis mesmo!

The very best

Depois das entradas, veio o mix de 25 peças – que trás sempre mais algumas. O que vêm com as flores é o Amarantis, começo por este porque foi um dos meus preferidos. Leva salmão panado, folha de soja, sweet chili e a planta Amarantis, que tem um trago um pouco amargo – fantástica combinação. Veio também o Purple que é o da direita, da foto em cima, com salmão panado, ervas japonesas, ovas e crispy. O tropical, que é o do lado, levava salmão, queijo, manga e sweet chili. De Sashimi veio salmão e atum.

A frescura do peixe e dos alimentos é mais que óbvia. As peças, têm sabores muito bem conseguidos, uma verdadeira explosão. Mesmo como eu gosto do sushi! Não sei se preferem o de fusão ou o mais tradicional, mas eu gosto de descobrir sabores há medida que vou provando. Gosto de sushi com combinações diferentes. Aqui, isso acontece de uma forma maravilhosa!

A apresentação é outra característica, que para mim, define e destinge o bom do mau sushi, uma vez que se come muito com os olhos neste tipo de comida. Na Confraria, podem encontrar peças que são verdadeiras obras de arte. O requinte e a imaginação reinam neste restaurante. Mas as imagens falam por si. Já há algum tempo que não provava nada tão bom!

No final, para a melhor parte de uma refeição escolhemos as sobremesas. Tarte de maçã para mim e Fondant de chocolate para a Ana. Só de recordar já me cresce água na boca, uma delicia!

Confraria Cascais ou Confraria Lisboa

Até já ♥

 

 

(Visited 20 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Pingback: Largo - Restaurante - Denise de Assis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *